Por Dani Stein

Quem nunca se sentiu um pouco culpada ao focar na carreira e em alguns momentos abrir mão de estar com seu filho?

E quando vem as cobranças familiares? Quando seus pais, marido ou pessoas mais próximas, questionam suas escolhas e comportamentos perante a sua carreira e dedicação a ela?

 

Muitas mulheres se sentem frustradas por terem que escolher entre ser bem sucedida profissionalmente ou ser mãe. E com isso, acabam não alcançando a sua felicidade por completo, pois fica aquela sensação de estar faltando “algo”.

 

E, infelizmente, muitas mulheres abrem mão da sua realização profissional justificando para si e para os outros que a carreira não era tão importante assim. Mas será mesmo?

Você deseja ser uma SUPER MÃE e ainda ser BEM-SUCEDIDA na sua Carreira?

Veja as 07 dicas que preparamos especialmente para você!

01 – MELHORE SEU PENSAMENTO

Enquanto você acreditar que precisa fazer uma escolha, isso sempre estará em questão para você. Observe quantas mulheres são bem-sucedidas profissionalmente e são super Mães.

Querem alguns exemplos? Fátima Bernardes, Juliana Paes, Gisele Bündchen… e quantas outras mulheres que você conhece? Vamos praticar e aliviar esta dor?

Faça uma listinha de mulheres que você conhece ou que já ouviu falar que são felizes nas suas carreiras e são Mães de forma saudável.

2 – ORGANIZE SEU TEMPO

Enquanto alguns, talvez a maioria, está sempre “sem tempo”, outros estão produzindo com qualidade e tendo tempo para a família, amigos e lazer.

Como isso pode acontecer? Você precisa entender a grande diferença entre se ocupar e produzir.

Quanto do seu tempo você está focada em produzir algo que esteja a caminho da conquista do seu objetivo?

03 – DÊ NOVOS SIGNIFICADOS

Você tem sempre, no mínimo, duas escolhas em cada situação. Por Exemplo:

Ao deixar meu filho na escola, eu…

A – Choro, me desespero, pois meu filho não está mais tempo comigo.

B – Deixo ele na escola acreditando e entendendo que ele fará muitos amigos, aprenderá coisas novas, se desenvolverá melhor e ainda estarei sendo um exemplo para ele através do meu trabalho.

04 – SAIBA DELEGAR

Você precisa aprender a delegar tarefas para que seu tempo seja otimizado e isso pode ser bem simples, mas você precisa de trê passos básicos:

    • Confiar na pessoa que você está delegando a tarefa;
    • Ensinar como a tarefa deve ser executada com a excelência que você espera;
    • Motivar através do feedback;

Tome muito cuidado na hora que você delegar para não delargar.

Quer saber mais sobre como delegar da maneira correta e não delargar? Clique aqui e veja nosso artigo específico sobre o assunto.

05 – SEJA UM EXEMPLO PARA SEU FILHO

Como você gostaria, verdadeiramente, que seu filho descrevesse a sua profissão ou trabalho? Por exemplo, em uma apresentação sobre as profissões dos pais na escola.

Muitas mães não entendem que ao trabalhar, serem comprometidas, responsáveis, pontuais e etc, estão sendo grandes exemplos para seus filhos.

Lembre-se que você é um grande MODELO para seu filho através das suas atitudes e comportamentos, principalmente na formação dele. 

06 – LEGADO

Talvez algumas entendam, outras não.

Eu escolhi e batalho pela minha missão como mãe desde agora, mesmo antes de ter meus filhos.

E todos os dias eu me pergunto:

Qual o legado de vida que eu quero deixar para meus filhos?

Isso, a cada dia, me dá mais força para ser um ser humano e uma profissional melhor.

E você, como quer ser lembrada pelo seu filho no futuro?

Lembre-se que você é um grande MODELO para seu filho através das suas atitudes e comportamentos, principalmente na formação dele. 

07 – REFORÇOS MENTAIS

 

REFORÇOS MENTAIS nada mais são que repetições positivas das suas atitudes e escolhas. Aprendi com minha querida amiga e psicóloga Ana Rizzon que os REFORÇOS MENTAIS são as melhores ferramentas motivacionais diárias para você ter ainda mais foco e convicção.

Como você encara a situação quando sai de casa para trabalhar?

        • Que dor no coração deixar meu filho na escola! Tão pequeno! Esse tempo não voltará. Será que ele fica com saudade? Isso não vai dar certo.

ou

        • Vou para meu trabalho para poder proporcionar para o meu filho uma vida melhor e sei que ele também estará bem na escola. Sei que ele terá orgulho de mim!

A pergunta é? Qual destes REFORÇOS você acredita que passará mais confiança para seu filho?

Se você optar pelos reforços negativos, eles te levarão a sentimentos e pensamentos ruins que te deixarão para baixo o dia todo, enquanto se você alimentar os reforços positivos eles te darão mais energia e felicidade para crescer cada vez mais.

Como já diz o velho ditado “Ser mãe é padecer no paraíso” e foi justamente para ajudar você que está passando por todas essas mudanças em sua vida que eu fiz esse artigo.

Espero que ele te ajude a tomar melhores decisões e te ajude a equilibrar as coisas para você seguir em sua jornada rumo ao sucesso!

Se esse material fez sentido para você, compartilhe com suas amigas para que elas também possam se tornar mulheres mais felizes!

Lembre-se, juntas somos mais fortes!!

Autor: Dani Stein

Sou especialista em desenvolvimento humano e com amplo know-how em atendimento a mulheres, já ministrei treinamentos para pessoas e equipes, presencialmente, de norte a sul desse Brasil, além de E.U.A e Europa por atendimento online. Através de poderosas ferramentas de Coach Sistêmico, Practitioner, Master e Advanced em Programação Neurolinguística (PNL) obtenho resultados reais e transformadores com minhas alunas a mais de 10 anos. Meus cursos unem minha experiência prática, feeling e técnicas avançadas de liderança, life coaching, coaching de equipes, além de exercícios e métodos utilizados pelos mundialmente reconhecidos Instituto de Excelência Humana e pelo Dale Carnegie Traning, o qual tive a honra de fazer parte por 05 anos. Além disso desenvolvi métodos autorais para trabalhar o equilibrio emocional, auto conhecimento, bloqueio de traumas, construção de mindset, ressignificação de crenças e muitos outros pontos que são os pilares para uma vida equilibriada e abundante.

Deixe uma resposta